segunda-feira, 9 de abril de 2007

Pouco antes de iniciar os tratamentos

Já passou muito tempo desde aquela época e tudo aquilo ficou um pouco esquecido, lá no passado! Tentar recordar tudo novamente não é fácil…as datas ficaram perdidas. Resta-me uma pequena ideia da sequência dos acontecimentos.

Antes de iniciar a quimioterapia tive de colocar um cateter totalmente implantável para ser mais fácil administrar os medicamentos. A quimioterapia enfraquece muito as veias logo era realmente necessário.
Mais uma vez lá fui eu até ao bloco operatório, mas agora bem mais calma porque a situação já não era nova. Até o médico cirurgião era o mesmo o que simplificava um pouco a situação.
O cateter foi fixado um pouco abaixo do ombro direito sob o efeito de anestesia local, mas para mim foi bastante doloroso. Sentia fortes pontadas no peito…deitada naquela maca tendo como fundo de visão o tecto…as lágrimas escorriam e entravam-me pelos ouvidos. Não dizia nada, mas em pensamento implorava para que tudo terminasse rapidamente. A intervenção não durou muito mais de que meia hora, mas para mim demorou uma eternidade.
Lá fui para casa com mais uns pontos…mais uma marca.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma marca....Vamos pensar q tds essas marcas serão a tua cura....o teu bem! Eu acredito assim! Tenta não dar importante a uma, duas, três, as marcas q forem, porque todas elas têm uma história, tds elas trazem a cura! Beijo grande amiga! E vamos acreditar q em poucos dias estarás curada...e pr sp! Sara

... disse...

Olá miúda!
Emocionante o teu blog! O gajo apareceu-nos, mas não nos vai vencer...

beijocas

Anónimo disse...

Tentar lembrar toda a história desde o começo da tua doença traz-me a estranha sensação de que nunca estive o suficientemente perto de ti ao longo destes anos. Mas acho que sabes que és muito importante para mim e que vou querer acompanhar-te até ao fim deste período difícil, mesmo que seja um pouco à distância. Muita, muita força linda, todo esse pesadelo, em pouco tempo, será apenas uma lembraça menos boa da tua vida.

Um abraço forte.

Da tua amiga,

Helena.