domingo, 29 de abril de 2007

1º tratamento (Abril de 2001)

Cheguei ao hospital pela manhã com o meu pai. Sentia-me preparada para o quer que fosse.
A enfermeira mandou-me deitar numa maca para que ficasse mais confortável. As condições não eram as melhores…havia apenas uma enfermeira, dois quartos e alguns doentes Não me lembro de quantas pessoas estavam no quarto mas não estava sozinha.
O verdadeiro momento tinha chegado…a enfermeira começou então os preparativos. Espetou-me uma agulha no cateter e deixou-me a soro. Pouco depois voltou com o 1º dos químicos. Estava também a fazer medicação para as náuseas e vómitos, mas pouco se notava…a má disposição começou logo, uns suores frios, uma agonia…e os vómitos…Não me lembro de muita coisa além disto. Vomitei muitas vezes…tantas que não sei quantas foram.
Sabia que ia ser difícil mas não tinha imaginado o quanto. Nesse dia estava realmente mal. O meu pai tirou-me do hospital em cadeira de rodas. Quando cheguei à rua, a meia tarde, não conseguia abrir os olhos. Cheguei a casa e deitei-me…não falei com ninguém e não me lembro de nada…Os meus pais dizem que eu me mexia e gemia bastante…ainda bem que não me lembro.

1 comentário:

... disse...

Olá Linda!!

Realmente, as coisas mudaram muito... felizmente já não é assim!! A não ser para uma certa e determinada pessoa que eu conheço bem demais, eu mesma, que é tótó da cabeça e fica com os sintomas antes de iniciar o tratamento!! Mas, pronto o tratamento custa... mas é para o nosso bem...

beijocas

Silvia